Wednesday, January 28, 2009

Nissan com vitoria garantida sobre Porsche



Todos sabem que o 911 é um veículo que dispensa maiores apresentações. Principal responsável pela construção da marca Porsche no mundo, o esportivo ocupa um posto no "hall da fama" das supermáquinas e é referência quando o assunto é alto desempenho.
Por isso, é no mínimo estranho imaginar que um Nissan poderia superar o tradicional bólido alemão. Quando foi apresentado oficialmente, durante o Salão de Tóquio de 2007, o GT-R foi anunciado como o carro em série mais rápido do mundo e novo recordista da pista de Nürburgring Nordschelife, um dos autódromos mais famosos do mundo.
Não tardou para que a imprensa especializada começasse a investigar o segredo daquele japonês, que carrega consigo o fardo da dinastia Skyline, um dos esportivos mais cultuados e respeitados na Terra do Sol Nascente. Era mesmo possível um modelo ser tão potente quanto o 911, mais veloz e custar praticamente a metade do valor pedido pelo Porsche?
A resposta, dada quase que em uníssono pelas revistas européias, foi sim. Os principais elogios foram reservados para a estabilidade e a potência do GT-R, que faz com que o motorista - e aspirante à piloto - se sinta dentro de um videogame (não por acaso, o carro é a estrela do jogo Gran Turismo 5).
O motor 3.8 V6 biturbo recebe tratamento de jóia rara. Construído por um engenheiro treinado pela Nissan em uma sala livre até de poeira, o conjunto gera 480 cv. A velocidade máxima não é divulgada pela montadora, mas o carro beira os 320 km/h com facilidade.
Apesar de ter sido a grande vedete da marca no último Salão do Automóvel, a vinda do GT-R para cá ainda é incerta. Hoje, apenas alguns importadores independentes comercializam o modelo no Brasil. Para levar um desses para casa, pede-se algo em torno de R$ 500 mil.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TOP SPEED CAR